Como escrever com Teclado Numerico

• Mar 8, 2015 - 15:36

Gostaria de Saber se e' possível utilizar o teclado numérico para escrever da mesma forma que no finale?


Comments

Até a versão 1.3 sim, mas agora na nova versão 2.0 você tem que usar os números do teclado normal, mas tem como configurar isso em Configurações/Atalhos...

In reply to by alepeccioli

caro "alepeccioli" agradeço a resposta, estou tentando mesmo utilizar os software open source, o unico que estou encontrando dificuldades é o musescore, por já ter a técnica de trabalhar com finale estou com muita dificuldades em migrar, tentei fazer essa configuração que me disse, resolveu em partes, acontece que no finale o cursor indica a altura e os números o tempo, ja no musescore não possui essa ferramenta , inclusive ao clicar no "C" por exemplo ele marca a nota mas com o tempo pre determinado aí toda vez que eu for mudar de celula ritimica tenho que mudar com o mouse , isso dificulta um pouco, talvez haja uma forma mais fácil que eu não estou sabendo usar, ja fia algumas pesquisas mas sem sucesso, se alguém tiver outra dica avisa aí ou então coloca o link do fórum.

In reply to by marcosthadeu.melo

Salve Marcos, eu já trabalhei bastante com Finale, e com a versão 1.3 do Musescore e estou bastante acostumado a usar o teclado numérico como você.

Quando saiu a versão 2.0 do Musescore, logo de início eu percebi que eles tinham mudado a forma da entrada de notas. Na configuração original dos atalhos do Musescore o teclado numérico agora na versão 2.0 é usado somente para os ritmos das notas da tablatura de violão, para mudar a duração das notas na pauta normal você tem que usar o teclado normal. Você seleciona a duração da nota no teclado normal (6 = semínima, 5 colcheia e 4 semicolcheia, etc) e depois aperta a tecla correspondente a altura (a, b, c, d, etc) para entrar a nota no pentagrama.

Como também estou acostumado ao teclado numérico, cheguei a dar uma olhada nas configuração para ver o que poderia fazer, e esses atalhos podem ser modificados. Então eu acho que a solução é deletar os atalhos originais e configurar novamente. Uma hora que tiver com tempo vou ver se consigo configurar isso, se tiver sucesso eu te dou um toque.

Abraços!

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.