pausa invisivel

• Apr 23, 2016 - 20:47

Estou tentando deixas as pausas invisiveis pois estou escrevendo uma partitura somente com cifras.
Achei a seguinte instrução no site:

Ocultar pausas
Para ocultar uma pausa clique com o botão direito nela e selecione Marcar como invisível. Se Exibir → Exibir elementos invisíveis estiver marcado, as pausas ainda serão exibidas em cinza na tela. As pausas ocultas não aparecem na impressão.

Nas versões anteriores sempre funcionou mas na versão atual (2.0.3) quando clico com o botão direito em cima da pausa não aparece a opção para deixar a pausa invisível.

Obrigado


Comments

In reply to by alepeccioli

a solução que você me apontou não trata desse problema pois a opção invisivel no Inspetor já está desmarcada.
vou repetir o problema:
"quando clico com o lado direito do mouse sobre a pausa para deixa-la invisivel, no menu que se abre não tem a opção "deixar invisível" como tinha nas versões anteriores.

In reply to by Valdemir Souza

Você não queria ocultar pausas?

Foi isso que te expliquei, se não dá mais para fazer como você fazia, provavelmente é porque o recurso foi retirado, se você quer que implementem esse recurso novamente, acho que aqui não é o lugar para você pedir isso, é melhor postar no fórum em inglês que são aonde alguns "devs" frequentam, inclusive tem um local especifico para você fazer pedidos de implementação, aqui acho que são só usuários brasileiros que entram para se ajudar mutuamente...

Boa sorte!

In reply to by Valdemir Souza

Valdemir, acho que está acontecendo o seguinte: quando você torna algum elemento invisível como o alepeccioli explicou (sejam pausas ou não) ele se tornará invisível na impressão, mas continua visível na tela, embora exibido em tom de cinza claro. Se quiser que fique invisível na tela também, basta acessar o menu "Visualizar" e desmarcar a opção "Exibir elementos invisíveis".

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.