CONVERTER PDF EM MSCZ

• Apr 22, 2021 - 19:14

Olá amigos do Forum,
Estou precisando a ajuda de vocês em uma questão que nem sei se é possível de se fazer no Musescore.
Eu tenho arquivos no formato PDF, onde tenho partituras de músicas para violão, com a pauta musical normal, ou seja, apenas as 5 linhas da pauta e, como todos sabem, violão usa apenas a clave de sol. O que desejo é um modo de importar esse PDF para o Musescore e converte-lo em arquivo MSCZ, nativo do Musescore.
Bem, o contrário eu faço sempre, abro um arquivo MSCZ no Musescore e exporto no formato PDF. Agora estou desejando fazer o contrário, importar o PDF e converte-lo em MCSZ. Será que isso é possível? Se alguém souber, e puder me dar essa ajuda, agradeço demais.
Grande abraço a todos.


Comments

Olá!
No próprio site tem esta ferramenta no entanto, conforme orientações é um procedimento experimental. Porém já usei várias vezes e dependendo das características da partitura, pode dar certo ou mesmo ajudar bastante.
Abraço!

In reply to by mjbartemusica1

Obrigado pela sua resposta. Então, no menu tem o Importar PDF, mas o resultado para virar arquivo MSCZ é estranho, não fica bom. Como você disse, é um procedimento experimental. Nas tentativas que fiz o resultado é muito insatisfatório, em alguns casos as notas convertidas ficam imensas, no original tinha 4 compassos por pauta, ele converte em apenas 1 compasso por pauta, com notas imensas. Mas o pior ainda não é isso, é que a música no mscz nunca toca inteira, trava em determinado compasso, e nunca passa dali.
Seria uma ferramenta excelente - Importar PDF - mas quem sabe com a colaboração de desenvolvedores ela venha melhorar. É aguardar, né. Obrigado mais uma vez por sua disposição em ajudar. Grande abç.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.