MARCAÇÃO INICIAL DE TEMPOS

• Jul 22, 2019 - 12:25

Bom dia, amigos do Fórum,
Gostaria de saber se existe alguma forma de se colocar uma marcação inicial de tempos antes do primeiro compasso de uma música, ou seja, aquela contagem de tempos que determina o andamento que a música vai ter. Essa contagem apenas antes do compasso inicial.

Se não existe essa forma específica de se fazer isto, como posso então, alternativamente, colocar uma marcação inicial de metrônomo, mas que só apareça no compasso inicial da música , e já no segundo compasso não haja mais o metrônomo.
Agradeço ao amigo que possa esclarecer essa questão.
Abraço a todos.


Comments

Espero ter entendido a pergunta corretamente.
 
Quando você usa o novo assistente de pontuação e seleciona um andamento, ele o coloca no início da música. Se você quiser adicionar mais tarde, selecione a batida onde quiser e pressione alt + shift + t ou clique duas vezes em um andamento na paleta de tempo.

In reply to by mike320

Olá, Mike320,

Obrigado por sua ajuda. Mas não é exatamente isto o que eu estou necessitando. É uma forma de programar a ativação do metrônomo apenas no primeiro compasso da música, de modo que ele seja desativado já no segundo compasso. Mas não através de uma operação manual, mas configurada(pré-estabelecida) em algum dos menus ou sub-menus do Musescore, de modo que o metrônomo marque o andamento apenas no primeiro compasso. Acredito que isto não seja possível, mas estou tentando saber se alguém já fez isto, e como se faz. Mas, obrigado por tentar me ajudar.

In reply to by ivansiqueira1

Eu acho que entendi. Você só quer ouvir o metrônomo para um compasso. Isso não é possível, mas você pode fazer parecer que sim. Adicione um instrumento de blocos de madeira (wood block in English) e coloque uma nota em cada batida. Na caixa de diálogo dos instrumentos (pressione i) marque o instrumento como invisível e, quando não quiser ouvi-lo, mude-o no mixer (F10).

In reply to by mjbartemusica1

A solução é engenhosa mas se você selecionar a mãozinha com batuta ao lado do metrônomo no controle de execução você tem uma contagem antes da música começar a ser executada, não só no início da música como em qualquer ponto em que deseje começar a execução. Pode ser que isto atenda o que você quer.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.