Compassos por sistema

• Mar 3, 2016 - 11:19

Olá, amigos do Fórum.
Minha questão é assim, criei uma partitura com 8 compassos, mas o Musescore coloca os 8 compassos em uma única pauta(sistema), e eu desejo separar em duas pautas de 4 compassos. Procurei nos menus algo que orientasse assim, X compassos por sistema, mas não encontrei. Então, não sei fazer. Se alguém souber e puder ensinar, me ajudaria muito. Grande abraço a todos.
Staneck


Comments

In reply to by wagnerbarreto

Olá, pessoal,
Quero esclarecer que fui eu que fiz a postagem desse assunto sobre colocar um certo número de compassos em cada sistema, postei em 03/março/2016, e José Lima muito atenciosamente ofereceu uma resposta em 19/março/2016, mas eu acabei me perdendo no acompanhamento desse post. O tempo passou, e cada vez eu me perdia mais, até porque acabei descobrindo por outros meios de como resolver a questão. Agora, recentemente, vi essa postagem novamente, e vi que o Jose Lima havia colaborado comigo, não só ele, mas vários amigos do Fórum participaram da questão. Quero pedir desculpas, por não ter acompanhado o post, acho que foi em uma época em que precisei me ausentar por um longo período, mas ainda é tempo de agradecer ao José Lima e a todos. Acho que a grande importância que têm os Foruns, é exatamente essa troca de camaradagem e ajuda mútua, se a vida lá fora fosse assim, seria muito melhor para todos, mas infelizmente a vida não é um Fórum rs rs. Mas fica aqui meu pedido de desculpas a todos vocês, e meu mais sincero agradecimento. Um grande abraço.

In reply to by José Lima

Não consigo encontrar o caminho "Editar/Ferramentas/Adicionar ou Remover Quebras de Linha", indicado pelo colega José Lima. Alguém poderia me informar se existe na versão 2.5 e, caso positivo, como localizá-la? Desde já agradeço.

Na versão 3(.2.3.7635 sempre bom indicar a versão, pois as modificações são constantes) a tecla ENTER no compasso que você quer que fique, leva os demais para o sistema seguinte. Ficará um ícone nesse compasso que recebeu o ENTER, indicando "quebra de linha", o antigo termo "retorno de carro" para quem fez curso de datilografia. Com esses termos, já perceberam que sou antigo :)

https://musescore.org/pt-br/node/278620

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.