Aumentar o tamanho geral da partitura.

• Dec 15, 2018 - 12:29

Pessoal!
Alguém sabe e pode me orientar como se realiza o procedimento descrito?
Não digo aumentar somente o "Zoom" mas salvar e imprimir a partitura em um maior tamanho de forma que, todos os itens e elementos aumentam proporcionalmente.

Muito obrigado.

Marcos


Comments

Eu não sei as palavras em português no menu, então vou deixar o Google traduzir as palavras e espero que elas sejam compreensíveis.

Use o menu Layout-> Configurações de página ... (é o primeiro item no menu). A segunda seção na caixa de diálogo é chamada Escala e tem uma única caixa nela chamada Pentagram Space (sp): Se você aumentar este número, tudo em sua pontuação se tornará maior.

In reply to by mjbartemusica1

Eu sou dos Estados Unidos. Percebi que quase não havia ajuda nos fóruns portugueses, então decidi ver se poderia ajudar um pouco.

Falo um pouco de espanhol e, embora muitas das grafias sejam muito diferentes, muitas das palavras são semelhantes o suficiente para que eu entendesse o suficiente para ser útil.

Se alguma vez eu não fizer sentido, sinta-se à vontade para pedir esclarecimentos e sempre farei o que puder.

In reply to by mike320

Sou do Brasil, não redigo nem falo inglês.
Sou Professor de música em Conservatório, toco Saxofone e teclado.

Fico muito grato pela sua ajuda, estou iniciando agora no Musescore. Percebo que é um Software maravilhoso e muito amigável e o melhor: na linguagem Português. Estava acostumado com o Finale mas o fato de estar em inglês dificulta muito!
Muito grato pela sua ajuda...

In reply to by mjbartemusica1

Estou sempre feliz em ajudar. Eu não sou responsável por traduzir o MuseScore para o português. Eu não tenho idéia de quem, mas alguém fez isso em algum momento. Há muitas pessoas que se oferecem para fazer do MuseScore o melhor que existe e também sou grato a elas.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.