Símbolo dos acordes Diminutos e Quiálteras

• Feb 16, 2019 - 13:38

Olá!
Poderiam me explicar como faço o símbolo de Diminuto nos acordes desta natureza, evitando assim escrever "dim"?
Como faço para aplicar o traço de quiálteras que aparecem logo acima do número? Observei que o mesmo somente aparecem em quiálteras de colcheias e outras, isso é nomral?
Arquivo anexo...

Muito grato!
Marcos

Attachment Size
Partes.pdf 104.83 KB

Comments

Para os símbolos de acordes, se você digitar um o obtiver um o menor para diminuído e 0 dará o pequeno o com uma linha através dele pela metade diminuída. Ele não foi traduzido para o português para a versão 3, mas as instruções estão em https://musescore.org/en/handbook/3/chord-symbols#chord-symbol-syntax.

Como não falo português, estou tendo dificuldades em entender o que você está perguntando sobre as quialteras. Se você quer dizer o colchete (chamado "Bracket" no inspetor na versão 3) só é necessário se não houver barras de ligação em todas as notas abaixo dele.

O símbolo do diminuto você consegue pressionando "o" (ó minúsculo). Aproveitando, se quiser usar o meio diminuto (ó cortado), deve pressionar o "0" (zero).
Quanto às quiálteras, o padrão normalmente é usar os colchetes apenas nos casos em que não há uma barra de ligação unindo às notas, como quando há pausas ou em figuras que não tem barras de ligação, como mínimas e semínimas. Se você preferir isto pode ser modificado através do inspetor. Clique na quiáltera (no número) e no inspetor mude o campo "Tipo de colchete" para " Colchete de Sistema".

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.