Inserindo imagem no Musescore

• Apr 5, 2019 - 19:50

Para inserir uma imagem nos formatos permitidos, eu tenho que criar "obrigatoriamente" uma Moldura para que a imagem sera arrastada ou colada para dentro da mesma?


Comments

In reply to by ivansiqueira1

Não há nada que o MuseScore chame uma caixa de texto. Há um texto moldura, e eu suspeito que é disso que você está falando. Você não pode anexar um a uma nota específica, eles são inseridos antes do compasso atual ou no final da partitura.
 
Em qualquer maldura, você pode clicar com o botão direito e selecionar adicionar imagem. Você também pode arrastar uma imagem do seu computador para uma nota. Lembre-se de que a imagem aparecerá acima da nota, o que é útil para uma articulação personalizada, mas não para o trabalho artístico adicionado à partitura.

In reply to by mike320

Então, mike, esse assunto que tanto tem interessado ao mjbarte, também é do meu interesse. É que muitas vezes em trabalhos didáticos, temos que dar explicações sobre o que está na partitura, e, algumas vezes não são textos pequenos, então, estamos tentando entender como se pode escrever um texto de modo a coloca-lo em qualquer lugar da partitura(da pagina), por exemplo, nas áreas brancas grandes. Você, mike, já demonstrou aqui neste Forum que tem um conhecimento total do Musescore, estou certo disso, domínio total, o que precisamos é saber quais são as variadas formas de se escrever um texto no Musescore. Pode até ser assunto para um novo post. Pode ser que existam 3, 4, 5, 6... formas de se escrever textos, quais são essas formas. Isso seria de muita ajuda a todos que usam este software. É uma sugestão.

In reply to by ivansiqueira1

Obrigado por sua confiança em mim, mas eu não sei muito sobre o MuseScore, principalmente porque existem recursos que não uso. Quando você faz uma pergunta que eu não sei a resposta, eu ou pesquiso a resposta no manual ou pergunto a alguém no fórum Inglês como eu sou conhecido no passado.

No que diz respeito ao texto, existem vários tipos de texto embutidos no MuseScore e a maioria deles são encontrados na paleta de texto, exceto a partir do "pizz". todos esses são texto pentagrama com propriedades definidas para reprodução. Os outros textos que posso pensar são tempo, dinâmica, letras e dedilhados. Na maioria das vezes, um desses textos é a maneira de adicionar texto à sua partitura.

Eu previamente expliquei molduras em poucas palavras. Estas são as outras maneiras de adicionar texto. Molduras verticais e de texto são esticadas horizontalmente em um sistema, enquanto as molduras horizontais são esticadas do topo de um sistema até o fundo. Há momentos em que uma delas é a melhor maneira de adicionar texto, como se você quisesse adicionar versos a uma música e ao final da partitura. Em uma ópera que eu vi, molduras horizontais foram usadas para explicar a cena atual. Molduras verticais poderiam ter sido usadas se o compositor quisesse.

In reply to by ivansiqueira1

Precisando da mesma solução, encontrei esta página.
Eu entendi perfeitamente o que você precisa, Ivan.
Não sei se o mike ainda está por aqui, mas...se puder ajudar, agradeço muito.

Quero colocar no final da partitura um texto que não tem a ver com as notas.
No meu caso preciso colocar os dados do autor música.
Em um quadro, moldura, whatever, colocar nome, CPF, RG, cidade, e ano e ainda uma linha com espaço para o autor assinar a folha impressa.
Um texto que ocupe um espaço qualquer embaixo da partitura para fins de registro da mesma.

Assim:

AUTORA: JOÃO SILVA

CPF: 000999999-99 / RG: 88888888-6

SÃO PAULO / 2020


        Assinatura

Encontro opções de ''inserir letra'', mas as notas acompanham o texto. Não dá certo.
Por favor. Grato.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.