Cursor não acompanha o Play quando acionado (não muda de página)

• Apr 15, 2019 - 13:41

Observei que em algumas ocasiões principalmente em arquivos com mais instrumentos, quando acionado o Play o cursor azul não acompanha a mudança de páginas na execução.
Isso acontece quando a configuração esta como "Visualização da página".
Quando na configuração esta como "Visualização contínua" o cursor acompanha normalmente.
Existe alguma configuração para corrigir este processo?

Outra coisa: Em algumas ocasiões quando acionado o Play, demora um tempo para a música iniciar a execução. Dependendo o tamanha do arquivo isso é normal? Existe alguma configuração para corrigir este processo?
Muito grato!


Comments

Eu me aborreci com a maneira como o MuseScore não acompanha os sistemas durante a reprodução por algum tempo. Você tem a capacidade de fazer um vídeo do problema? Se assim for, você poderia postar isso e a partitura para que eu possa ter um programador?

Se você tem algum soundfont sf3 carregado no MuseScore, cada um leva de 30 a 60 segundos para descompactar quando você abre o MuseScore pela primeira vez, então isso pode causar alguns atrasos na reprodução.

Se a partitura for grande, você verá um atraso, porque o MuseScore faz o áudio midi quando você pressiona o botão play e às vezes leva alguns segundos.

In reply to by mike320

Não se preocupe mike320, você já me orientou do ocorrido.
Realmente tenho alguns sintetizadores virtuais e provavelmente é isso, vou desinstalar e ficar somente com os timbres do Musescore.

Com sua explicação não será necessário a realização do vídeo, embora eu tenha conhecimento para isso.
Mais uma vez muito grato amigo!

In reply to by mjbartemusica1

u não tenho um programa para fazer um vídeo da reprodução no meu computador. Eu estava esperando que você fizesse para que eu pudesse mostrar o problema de rastreamento de partituras para um programador para que ele pudesse ser consertado. Eu tentei explicar isso, mas ele às vezes se recusa a ouvir e só vai entender se eu mostrar a ele o problema.

In reply to by mike320

Fiz o video mike 320 no entanto, quanto fui anexar a plataforma apresenta a mensagem anexo.
Acho que não aceita formato MP4...
Desinstalei meus sintetizadores virtuais e o play acionou quase imediatamente, graças as suas orientações,
Tenha uma ótima semana amigo!

Attachment Size
Mensagem.pdf 131.42 KB

In reply to by mike320

mike320, boa tarde (no Brasil)

Anexo o vídeo, perceba que o cursor não muda de página automaticamente temos que usar o mouse para o processo.
Esclareço e afirmo que estou muito satisfeito com o Musescore, isso é somente um pedido de orientação porque entendo que você é muito competente, prestativo e profundo conhecedor do assunto.
Forte abraço amigo!

Attachment Size
VIDEO.zip 2.28 MB

In reply to by mjbartemusica1

A partitura que você está usando é a versão 2. Marc fez alguns problemas e acredita que você tem o primeiro pentagrama definido como invisível. Isso causou o mesmo problema na versão 2, mas foi corrigido na versão 3.0.5 (a versão atual). Se ele estiver correto, sugiro que, se você quiser manter esse pentagrama invisível, mova-o de cima e ele não cause mais nenhum problema.

Editar: Marc continua investigando e acha que encontrou um problema que não inclui pentagramas invisíveis. Também é visto na versão 3, então isso ainda não acabou.

In reply to by mike320

Bom dia mike320!
Marc é o programador?
Realmente tem um pentagrama oculto no entanto, não é o primeiro mas o Quinto. Nele tem um sistema de piano (clave de sol e fá) porém, a clave de fá ficou oculta porque o aluno não conseguiu fazer os baixos na mão esquerda. Em sua orientação "mova-o de cima e ele não cause mais nenhum problema". Teria como eu excluir/mover esta pauta de Clave de Fá deixando somente a clave de sol? Ou o mais conveniente seria eu trocar de instrumento?
Tenha um ótimo dia amigo!

In reply to by mjbartemusica1

Marc é o programador olhando para o seu problema. Ele sabia de um problema com o primeiro pentagrama sendo invisível. Você realmente não precisa fazer nada. Espero que ele continue trabalhando no problema e encontre uma solução.

Não importa a solução, se você quiser vê-la, você precisará atualizar para a versão 3.x quando ela for consertada.

Provavelmente está desativado o botão "Panorâmica automática da partitura" (do lado esquerdo da figura de um metrônomo no painel de reprodução na barra de ferramentas. Ative-o e a partitura vai seguir normalmente.

Reply

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.