Utilizando o Atalho Alt ++

• Apr 23, 2019 - 15:17

Bom dia!
O atalho em referencia parecer ser de grande valia para edição de nossas partituras.
Poderia me orientar qual o procedimento para usar? O o print do mesmo se encontra anexo como também na relação de atalhos do Musescore 3.

Attachment Size
ATALHO.pdf 86.75 KB

Comments

Parece que faz o mesmo que apenas pressionar +. Digite um acorde, pressione # para a duração da nota que deseja amarrar e pressione + ou Alt ++ e o mesmo acorde será amarrado com a nova duração.

A descrição parece que deveria ser diferente, então eu perguntarei no fórum em inglês onde um desenvolvedor pode saber qual é a diferença.

Depois de discutir isso no fórum em inglês, descobri que + substituirá uma nota existente se ela já estiver lá, enquanto o alt ++ deixará a nota existente e adicionará o acorde que você está criando a ela.

Insira uma nota seguida por outra nota de um tom diferente. Saia do modo de entrada de nota e selecione a primeira nota, pressione N para entrar no modo de entrada de nota, insira novamente a primeira nota e pressione +. Observe os resultados. Agora desfaça e pressione alt ++ e observe os resultados diferentes.

In reply to by mjbartemusica1

Melódico ou harmônico? Você poderia usá-lo para qualquer um, embora eu ache que o alt ++ seria mais provavelmente usado para melódico, já que se a nota adicionada for mais curta que a nota existente, você ficará com o restante da nota.

No meu teste, digite dois negras e adicione um colcheia à primeira nota.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.