Texto que possa ser copiado

• Jun 30, 2019 - 12:23

Bom dia a todos!
Quando preciso escrever um texto na partitura, faço assim, seleciono alguma nota , dou Ctrl+T e escrevo o texto. Sempre faço assim. Mas, se desejo copiar esse mesmo texto para colocá-lo em outro lugar da página, não consigo, o texto não aceita Ctrl+C. Minha pergunta é, existe alguma outra forma de se escrever um texto na partitura que aceite Ctrl+C e colocá-lo em outro ponto da página através de Ctrl+V ??


Comments

Este procedimento também não sei realizar, entendo que a intensão é inserir uma caixa de texto e a mesma não estar vinculado/ancorado a nenhum elemento (nota, pausa outros). Talves o mike320 nos ajude nesta dúvida.

Você pode copiar texto de uma nota para outra. Depois que o texto é inserido e você pressionou ESC, não há caixa de edição ao redor dele. Clique no texto (se já não estiver azul para indicar que está selecionado) e pressione ctrl + c, selecione a nota onde deseja colocá-lo e pressione ctrl + v.

Se você quiser usar muito o texto, coloque-o em uma paleta personalizada para uso posterior e você pode aplicá-lo como qualquer outra coisa nas paletas, incluindo a aplicação de várias notas que você selecionou com ctrl + clique.

In reply to by mike320

Entendo mike320!
Pelo que explicou a inserção de textos deve estar SEMPRE vinculado em alguma nota.
Então o Musescore ainda não possui uma ferramenta que possamos escrever um texto em qualquer lugar que possa estar desvinculado de alguma nota? A não ser criar uma paleta personalizada?
Agraço amigo!

In reply to by mjbartemusica1

O texto deve estar sempre ligado a alguma coisa. Se você puder me mostrar uma imagem do que você quer ou explicar qual é o seu propósito, existem outras maneiras possíveis de adicionar texto que pode ser melhor.

Infelizmente, o manual tem apenas algumas páginas traduzidas em português, por isso não posso direcioná-lo para informações em português no manual. Eu só leio e escrevo em português usando um tradutor, então eu não vou tentar traduzi-lo sozinho.

In reply to by mjbartemusica1

1) Sim, entendi exatamente como você entendeu, mjbarte, inserir texto sempre vinculado a uma NOTA. Mas o que ainda não está claro para mim, é se essa vinculação é apenas com notas musicais, ou se posso vincular a outro elemento da partitura, como molduras, ou a própria pauta??? Já ouvi falar em texto colocado em uma moldura, mas não sei como fazer. se é que isso existe. Quem souber...

2) Sobre criação de uma paleta personalizada, estou ouvindo isso pela primeira vez, não sabia que podemos criar um elemento para a Paleta. Vale a pena discutirmos isso, como pode ser feito? Alguem pode dar um exemplo de paleta personalizada?

In reply to by ivansiqueira1

No menu adicionar existe a opção para maduras. Se você inserir uma madura, ela sempre será inserida antes do compasso atual. Se você acrescentar uma madura, ela sempre será anexada ao final da partitura.

Existem 3 tipos de maduras. Horizontal será semelhante a uma medida no meio da partitura. Vertical parecerá com o título madura que é criado automaticamente quando você cria uma nova partitura. Um texto maduro também se parecerá com um quadro verical, mas crescerá automaticamente quando você inserir texto. O MuseScore sempre exige que você pressione return quando quiser iniciar uma nova linha de texto.

Você pode adicionar pausas para maduras se precisar. Portanto, se você quiser que um quadro horizontal no final de uma linha de música tenha espaço no final, selecione a madura e clique duas vezes na quebra do sistema. Exceto o texto madura, você pode clicar duas vezes no contorno azul e uma caixa de arrastar irá aparecer que lhe permitirá alterar o tamanho da madura.

In reply to by mike320

Mike,
Demorei a responder seu post, desculpe. É que eu moro em frente a uma praia imensa, a poucos metros da areia, tão perto que as ondas quase entram aqui em casa, e com esse calor de inverno, eu estava lá na praia, na brisa do mar. Mas hoje não saio mais de casa, estou direto no Musescore. Gosto mais de Musescore do que de praia!!!

Entendi perfeitamente sua explicação, fiz e funcionou, selecionei o texto vinculado a uma nota, dou Ctrl+C , procuro uma outra nota, seleciono, e dou Ctrl+V, o texto colou lá perto da outra nota. Isso já melhorou muito para mim. O que estava difícil é ter que reescrever o texto cada vez que eu desejava coloca-lo em um ponto da página. Meu erro era não vincular o Ctrl+V a uma outra nota selecionada. Agora, tudo certo. Agradeço demais sua ajuda.

In reply to by mjbartemusica1

Parece que houve uma confusão, Fui eu, Ivan, que postei sobre morar em frente a praia. Acho que ainda não aprendi a usar o Comentar e o Reply, por engano meu devo ter postado como um comentário do mike320, peço desculpas. Mas sou eu que moro no Brasil em uma cidade praiana, onde o fluxo de turistas aumenta muito em cada fim de semana, a cidade fica movimentada. Moro bem em frente ao mar, mas como disse, prefiro Musescore!! eh eh eh. É que nasci em outra cidade, também em frente ao mar, e são anos de praia, então Musescore é mais interessante!! rs rs rs

In reply to by mjbartemusica1

Mesmo que eu não viva na praia, eu digo que moro em Fort Worth, no Texas. Embora o Texas tenha uma praia, são cerca de 8 horas de carro de Fort Worth. Eu poderia dirigir uma hora e meia a oeste para chegar a outra praia, mas não há água ligada a ela. kkkkk A maioria das pessoas chama essa praia de deserto.

Eu posso entender não querer ir a uma praia que está sempre lotada.

In reply to by mike320

K k k k k k Ri bastante com seu comentário, mike, sobre essa praia aí no Texas, você fez um relato bem humorado sobre "sua" praia. Mas aqui onde moro, são muitas praias, elas são limitadas por situações geográficas, pedras, florestas, e esses acidentes geográficos vão dando uma cara especial a cada praia. Os turistas escolhem a praia que mais gostam, mas no meio da semana as praias estão vazias, a partir de sexta-feira os turistas começam a chegar , e tomam conta da cidade. No último fim de semana, Festival de Jazz, com 5 palcos montados em vários pontos da cidade. Um dos palcos ficava a 200 metros da minha casa. Uma das atrações, o genial Romero Lubambo, violonista fingerstyle, ele é brasileiro mas mora nos EUA há muitos anos. Infelizmente não fui assisti-lo, porque eu gosto mais de Musescore do que de Festival de Jazz k k k k . E com a ajuda de vocês estou aprendendo. Obrigado, amigos. Assim, praia não faz falta, nunca estive em um deserto, eu daria tudo pra conhecer um.

In reply to by ivansiqueira1

nunca estive em um deserto

Você não perdeu nada. Embora um deserto nem sempre pareça outro deserto, você pode ser deixado em qualquer lugar do deserto e você terá visto tudo o que há para ver no deserto. O deserto do Texas ocidental é plana, com absolutamente nada para ver, mas alguns cactos. Demora 10 horas para atravessar a leste e oeste.

Existe uma exceção. O deserto pintado em nosso estado do Arizona é muito interessante. As cores são incríveis e estão ao lado da floresta petrificada e do Grand Canyon. Se você quiser ver um deserto, este é o lugar onde você deve ir.

In reply to by mike320

Ok, Mike, se os desertos são todos iguais, empatam com as praias também, na praia tem água, tem ondas, areia, e tem vento, só que todas as praias são assim também k k k k , assim, deserto e praia não são muito diferentes!! eh eh eh A diferença, aqui onde moro, é que as praias além de água, ondas, areia e vento, têm muitas garotas, são dois mares, um mar de água, e um mar de garotas, mas não é pra mim, I'm married. Just married, not dead. k k k.
Certa vez vi uma matéria na TV sobre esse deserto do Arizona a que você se referiu, realmente é muito bonito!

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.