Colocar anacruse depois da partitura pronta

• Jul 3, 2019 - 13:32

Bom dia, amigos do Fórum,
Aprendi a colocar anacruse quando estou fazendo um novo arquivo, sem problemas, basta marcar a caixinha de anacruse. Mas, me deparei com uma situação diferente, em que a música já estava pronta, sem anacruse, mas resolvi colocar uma anacruse depois da partitura toda pronta. A música é em compasso 3/4, e estou precisando colocar uma anacruse de 1 tempo (uma semínima) antes do compasso inicial. Como criar essa anacruse?


Comments

Bom dia!
1. Selecione o primeiro compasso e ative a tecla "Insert", irá inserir um compasso vazio no início.
2. Clique com o botão direito do mouse neste compasso (abre janela).
3. Escolha "Propriedades do Compasso".
4. Na aba "Duração do Compasso" na opção "Real" coloque o número 1.
Assim vc terá uma figura 4 (semínima ou equivalentes) em um compasso.
OBS. Este procedimento pode ser realizado em qualquer local da partitura.
Abraço!

In reply to by mjbartemusica1

Bom dia, mjbartem
Sua explicação foi perfeita. Você é professor de música aí nos EUA? Se não é deveria ir correndo a uma escola e se oferecer, quem ganhará são eles!! Essa coisa de capacidade didática não é qualquer um que tem. Ser um bom músico não significa ser um bom professor, são capacidades distintas. Assim como ser bom jogador de futebol não capacita a ser bom técnico. O mike320 também tem essa capacidade de ensinar, e, no caso dele, que diz não conhecer a língua portuguesa, ainda usa o tradutor pra levar o conhecimento dele a quem precisa, é muito desprendimento, são coisas de muito valor humano. Minha sorte é que vocês existem, não é miragem!!! k k k k

Mas, nesse seu último post, que eu entendi perfeitamente, ainda fiquei sabendo que posso incluir no meio de uma partitura, compasso anacrúsico, sim, eles existem no meio de uma música, mas como inserir isto, aprendi agora. Mas seu ensinamento ainda me deu um ganho extra, é que eu não sabia que meu computador tinha uma tecla INSERT, e estou aqui pensando, essa tecla INSERT serve pra inserir mais o que?? Ninguém ia fazer o design de um computador pensando em anacruse!!! k k k k. Valeu, amigo, mais essa na dívida. Obrigado.

In reply to by mjbartemusica1

São 4:30 AM hora de estar dormindo, mas é que estou chegando de uma festa de criança, filha de um amigo. As crianças foram dormir as 22:00, mas os adultos ficam fazendo orações à cerveja, ainda estão lá! k k k k
Beleza, mjbarte, saber que você já está no lugar certo, um conservatório. Percebi que você dá explicações como um didata profissional, isso é diferenciado do que acontece no Youtube, onde não existem alunos, todo mundo é professor! k k k E você tocar sax e teclado, acho perfeito, porque todo músico precisa de um instrumento solista e um instrumento harmonizador, uma coisa complementa a outra. Eu errei nisso, escolhi o violão e fiquei nele apenas, é um instrumento que pretende ser solista e harmonizador, mas não permite a fluência que instrumentos solistas como a flauta, o sax, o violino, permitem. Então, você está no caminho certo.
Daí para mais um passo, ir tocar com o mike nos EUA, é um passo! k k k Abraço.

In reply to by ivansiqueira1

Desculpe, não posso te convidar para ensinar comigo ou tocar em um show comigo. Eu não ensino música e não toco um instrumento há anos. Quando eu era mais jovem (mais de 35 anos atrás) eu tocava para Sax e Tuba, mas eu não joguei muito desde então. Eu tenho um teclado eletrônico, mas não uso muito. Eu posso tocar pouco mais que simples músicas nele.

Eu agora transcrevo músicas que me interessam (que você pode ver na minha conta) e escrevo algumas minhas, principalmente para sinfonias (que eu não publico online).

Olá amigos!
Muito bom, aprendi aqui também.
Muito obrigado pela ajuda... e agradeço também ao
ivansiqueira1 que publicou esse forum em • jul 3, 2019 - 14:32
Me ajudou muito, grato a vc
mjbartemusica1 que publicou em• jul 3, 2019 - 14:56

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.