Como melhorar os timbres

• Jul 17, 2019 - 11:16

Olá, amigos do Fórum,

Tenho usado o Musescore para criar apenas partituras no formato PDF, para um único instrumento.
Agora, vou usar Musescore com outra finalidade, a de escrever pequenos arranjos para trio e quarteto de instrumentos. Um exemplo, um arranjo para piano, cello e oboé. Assim, vou precisar ouvir os instrumentos mais próximos dos seus timbres reais. Sei que o Musescore não é um estúdio de gravação, onde os instrumentos possam usar bancos de timbres perfeitos. Mas, gostaria de saber se existe algum recurso, alguma configuração que melhore a qualidade dos timbre? Agradeço a ajuda. Um bom dia para todos.


Comments

Olá amigo. O mais importante para o som é o soundfont. Existem vários na internet, se você não gosta dos sons que vêm com o MuseScore. Eu pessoalmente uso o padrão e a Orquestra Sinfônica do Egeu. Eu faço isso porque eu escrevo partituras de orquestra e eu posso pegar uma flauta de cada som e parece que duas flautas tocando ao invés de uma flauta tocando duas notas diferentes.

No sintetizador existe uma aba Master Effects. Você pode selecionar Zita1 e / ou SC4 e ajustar essas configurações para afetar os sons. Não sei o que os mostradores fazem, mas a Orquestra Sinfônica do Egeu é feita por um usuário do MuseScore e ele tem uma foto com as configurações recomendadas.

In reply to by mike320

Olá, amigo mike320,
Na verdade, para o que eu necessito, gosto sim do som como é o original do MuseScore, meu uso nesses pequenos arranjos para trio resume-se a ouvir o arranjo pronto, nada mais farei com isso, assim, os timbres originais servem sim para mim. Apenas achei que poderia haver um tipo de configuração onde se pudesse obter variações do timbre. Entendi sua explicação, e agradeço a ajuda. Abraço.

In reply to by ivansiqueira1

Variações de timbre não é um termo muito claro. Se você quer dizer que quer mudar a quantidade de vibrato, então isso vem do soundfont e você não pode mudar isso. Se você quer dizer que quer que o conjunto soe como se estivesse em um salão maior, onde há um pouco mais de eco, então o sintetizador pode fazer isso. Se você quiser mudar alguma coisa sobre o som, então você precisa perguntar.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.