Diagramas de escalas / Desenhos de Cifras

• Mar 22, 2019 - 00:16

Olá!

Nas Paletas citadas acima se encontram os Fretboards dos acordes nas categorias: "Acorde Maior" "Acorde menor" e "Acordes com 7ª menor". Quando precisarmos de outros Fretboards que não se encontram disponibilizados, nas categorias por exemplo: "Acordes diminuto", "Aumentado", "Sétima Maior" ou outro? Eles estão em outro local do Musescore ou teríamos que sermos conhecedores do instrumentos para editar e construir um desenho a partir dos mesmos disponibilizados?
Muito grato...


Comments

Olá,
Como você provavelmente está ciente, existem milhares de diagramas de braço de escala possíveis. Há exemplos na paleta e são fáceis de editar no inspetor (F8) na versão 3 ou com o botão direito do mouse e escolha as propriedades do braço da guitarra na versão 2.

In reply to by mike320

Olá amigo! Também tenho muito interesse em adicionar novos diagramas de acordes no Musescore 3, mas me parece que isso não é possível. Seria super interessante se quando editássemos um diagrama, pudéssemos salvá-lo e adicioná-lo no banco de diagramas. Poderia me confirmar essa impossibilidade? Um abraço.

In reply to by Edgard Gonçalves

Para salvar um diagrama de acordes, você deve ter um espaço de trabalho personalizado. Veja https://musescore.org/en/handbook/3/workspaces#create-custom-workspace para saber como fazer isso. Está em inglês porque ninguém traduziu para o português. Eu uso o Google para traduzir entre inglês e português porque não falo português ou eu faria isso.

Para adicionar um item a uma paleta personalizada, pressione ctrl + shift enquanto arrasta o item para a paleta. Se você não entender alguma coisa, sinta-se à vontade para perguntar.

In reply to by mike320

Muito bom Mike! Consegui configurar tudo e adicionar um novo diagrama, o de C7M, porém uma coisa está faltando. Acessei as propriedades do novo diagrama e nomeei-o com a cifra "C7M" mas quando eu o insiro na pauta a cifra correta não acompanha e fica somente "C". O que pode estar ocorrendo?

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.