Como retirar notas deixando apenas as hastes

• Aug 29, 2019 - 17:07

Olá, amigos.
Suponha acordes de 4 notas empilhadas em uma formação de colcheias, um grupo de duas colcheias. Estou precisando de excluir as notas e deixar apenas as hastes da colcheia. Já procurei isso nos menus do Musescore mas não encontro. Se alguém souber, agradeço. Abraço.


Comments

Boa tarde amigo!

Se são 4 notas de colcheias formando o acorde (tétrade), como assim um grupo de duas colcheias?
Poderia anexar a partitura para apreciação.
Valeu!

In reply to by mjbartemusica1

Olá, amigo mjbarte,
É que dei o exemplo, das duas colcheias com dois acordes, mas ainda não fiz o arquivo. Estava esperando alguém me explicar como faz isso pra depois colocar em prática, ainda não tenho o exemplo pronto. É que na música no estilo flamenco é muito comum usar um GOLPE no tampo do violão(em colcheia) e em seguida um acorde(em colcheia). Sim, você disse, uma tétrade, é isso mesmo, só que são duas tétrades (em colcheias), mas a primeira delas fica invisível, só aparece a haste da colcheia e o GOLPE. O mike360 explicou como faz. Quando eu criar o exemplo, volto pra te mostrar. Obrigado. amigo.

Selecione os cabeçalhos e pressione v para torná-los invisíveis. Esta é a única maneira de fazer uma haste sem um cabeçalho.

In reply to by mike320

Olá, mike320 e mjbarte,
Acho que no meu post inicial, onde estabeleci o tópico, não expliquei direito o que eu precisava, mas com a explicação do mike eu entendi que bastava tornar invisíveis as notas do primeiro acorde. Já fiz o exemplo no Musescore, e capturei a imagem. Vejam a figura no anexo.
Na primeira haste tem um quadrado abaixo dela, isso é o símbolo de GOLPE no tampo do violão. Na verdade essa haste vazia tem notas de um acorde nela, mas invisíveis, e em seguida o segundo acorde(visível). Essa formação é muito usada no violão flamenco. Agora já sei fazer, com a ajuda de vocês. Mais uma vez muito obrigado.

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.