Diminuendo - atenuando o volume dos instrumentos gradativamente.

• Nov 16, 2019 - 12:41

Bom dia!

Deparei-me com o arranjo anexo e gostaria de saber como foi e como é realizado a diminuição do volume de todos os instrumentos gradativamente?
Tem um sistema as "Cordas" que não acompanha o procedimento dos demais instrumentos. Como faço para que este instrumento acompanhe a diminuição do volume como os demais instrumentos?
Gostaria muito de aprender esta nuance maravilhosa na música utilizando o Musescore.
Realmente o Musescore é excepcional e estou enormemente satisfeito com ele!
Obrigado!

Attachment Size
SINA Music.mscz 16.85 KB

Comments

Esta partitura foi importada de um arquivo MIDI, você pode ver isso em Arquivo-> Propriedades da partitura e ver que o Source é mid. Quando uma partitura midi é feita, a velocidade (que significa essencialmente volume) é atribuída a cada nota. Você pode clicar em cada nota e observar seu volume no inspetor (F8) e reduzir mais tarde na partitura.

In reply to by mike320

Olá mike!
Sim ela foi importada de arquivo MIDI só realizei algumas edições.
Entendi sua explicação no entanto, se eu for realizar este efeito nota por nota será muito desgastante e terei que ter muito tempo. Teria um modo de selecionar tudo e realizar o procedimento com todas as notas de uma vez? Isso é, diminuir o volume gradativamente de todas as notas de uma só vez.
É possível elaborar um configuração pelo sinal de diminuendo para fazer este efeito?
O Musescore não tem um Plugin que realiza este trabalho semelhante ao Plugin TempoChanges, este vai diminuindo o andamento gradativamente. Um Plugin que vai diminuindo o volume gradativamente seria de grande valia para arranjos mais elaborados, você não acha?
Se fosse um arquivo de áudio este trabalho seria extremante muito fácil.
Agraço amigo!

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.