Importação de percussão do finale

• Dec 5, 2019 - 12:27

No finale existe um mapa midi, general midi brazilian percussion. Como fazer para instalar esses sons no musescore? Tem como importar do finale um arquivo que tenha esses instrumentos?


Comments

A maneira de transferir qualquer partitura do Finale para o MuseScore é exportá-la como musicxml (ou xml para versões mais antigas) e abrir o arquivo no MuseScore como se fosse um dos próprios arquivos do MuseScore. Ele sabe o que fazer com o arquivo.

O problema está em uma bateria. Não sei como o Finale exporta os instrumentos, portanto pode haver algumas diferenças. O que você precisa fazer é criar uma partitura no MuseScore com a bateria configurada com os instrumentos como no Finale. No canto inferior esquerdo desta caixa, há um botão salvar e carregar. Salve este arquivo e dê um nome a ele. Importe a partitura Finale, clique com o botão direito do mouse na bateria, escolha editar bateria e clique em Carregar para poder carregar a bateria que você criou no outro arquivo. Se isso não funcionar, há um problema com a forma como o Finale exporta a bateria.

In reply to by julioduca

Postei novamente essa dúvida no forum específico (SoundFonts) com uma nova redação, com o título "Sons do finale, não reproduzidos no MuseScore":
No finale existe um mapa midi, general midi brazilian percussion. Como fazer para instalar esses sons no musescore? Tem como importar do finale um arquivo que tenha esses instrumentos? Arquivos do finale com esses instrumentos salvos como XML não reproduzem os mesmos sons.
O caminho no finale para obter esses instrumentos é no Score Manager adicionar instrumento escolhendo Orquestral / Percussion/ percussion, trocando o Sound de Standard, no Makemusic GM Bank 128, para Brazilian Percussion.
https://musescore.org/en/node/298679

Do you still have an unanswered question? Please log in first to post your question.